30 de dezembro de 2012

Ano novo..


Vida nova?

Já têm a vossa lista de resoluções de Ano Novo fechada ou ainda é um work in progress?
Confesso que não costumo fazer listas, mas este ano fiz tanto de novo e cresci tanto em tanta coisa que não consigo conceber a ideia de fechar 2012 sem uma lista. Cheguei ao ponto em que percebi que temos de definir objectivos claros e pô-los "por escrito" se queremos concretizá-los, porque aquilo que pensamos mas não "escrevemos" muitas vezes acaba por ficar para trás e muitas vezes não é necessariamente porque não era possível concretizar. A principal mudança que quero para 2013 é isto, comprometer-me comigo mesma com objectivos, prazos e passos a dar para que consiga cumprir o máximo.

Não vou partilhar convosco já porque ainda não a completei. Estou a pensar criar um espaço só para ela aqui no blog. Editável claro, porque as resoluções começam no dia 31 mas no resto do ano há sempre coisas a acrescentar e a alterar. O que acham? Eu acho que me vai ajudar a controlar melhor os meus objectivos para 2013.

A lista, como disse, não está fechada mas passará de certeza por estar mais tempo com as pessoas que amo, investindo no trabalho claro mas pondo-o no seu lugar. É algo que em 2012 consegui controlar melhor, mas que em 2013 terá de passar a ser um modo de vida. Mas pôr o trabalho no seu lugar não implica trabalhar menos, significa sim trabalhar mais e melhor, dentro do tempo definido para ele e também ele com uma estratégia de objectivos e prazos, para os meus resultados enquanto profissional e para aquilo que o trabalho me trará a mim enquanto pessoa. Vai passar por investir mais nos meus projectos de tricot, de diversas formas. Nos primeiros meses, vai também passar por definir o nosso roteiro a Londres, no resto do ano por ler e escrever mais. Vai passar por ganhar mais independência da forma mais equilibrada e harmoniosa que conseguir. Enfim.. muita coisa para fazer!

E vocês, já têm o vosso route para 2013 planeado?

20 de dezembro de 2012

Bater nos filhos


Querido DN: Quer-me parecer que estás enganado. Diria que, quanto muito, os pais com mais escolaridade não admitem - que grandes púdicos e mentirosos! - que batem nos filhos. Porque fica mal, porque acham que são educados e que ser educado implica não bater nos putos. E depois há as modas do não bater nos miúdos claro, o que funciona assim meeesmo mesmo bem!

Eu, pessoa até bastante escolarizada, filha de pai bastante escolarizado, sou apologista de uns açoites quando os putos merecem. E acho que dar uns açoites não tem nada a ver com ser ou não educado. A forma como o fazemos é que pode ter, mas isso são outros 500. 

Pessoas escolarizadas que se acham muito educadas e por isso deixam as crianças aos berros ignoradas em sítios públicos: Não, deixar que eles se cansem de gritar não resulta. Eles vão cansar-se, descansar 5 minutos e voltar à carga. Eu sei porque já fui miúda (ao contrário de vocês que parecem ter nascido já desse tamanho) e sei que se abrisse a goela e levasse um carolo me calava logo. O meu pai por exemplo nem me batia, mas não pensem que me calava por cansaço. É que um olhar dele transmitia logo uma ideia do poder da chapada que poderia levar, e isso era o suficiente para não querer chegar a senti-la.

11 de dezembro de 2012

Nova Rubrica


Estou a trabalhar numa nova rubrica por aqui: As viagens.

A ideia é ir mais pelo "Pré-Viagem" que pelo pós, e eu explico porquê: Isto tem de ter uma utilidade de lado a lado. Bem sei que vocês pessoas que aqui vieram parar porque pesquisaram viagem+Pôraquionomedacidade no Google querem é saber o que é que vale a pena e o que é que não vale a pena. Mas é uma granda seca andar a rever tudo o que se fez e escrever, não? Ok, seca não é, mas o tempo utilizado no desenho do percurso e das vistas poderia ser melhor empregue. Por isso encontrei esta solução.

E qual é ela, perguntam vocês!

Ora bem. Eu vou colocar aqui aquilo que vou procurar na minha próxima viagem, boa? Vou fazer um roteiro bonitinho, dizer onde quero ir, onde ele quer ir, porquê, etc e tal. Quando retornar, vou checkar tudo o que consegui realmente fazer e se valeu, ou não, a pena. Vou incluir todos aqueles pormenores do pós-viagem que só sabemos e nos lembramos logo após a nossa viagem. Simmm prometo! 

Assim, vocês tem uma vista panorâmica do roteiro e a coisa torna-se útil para os dois. Quanto às viagens que já foram, posso sempre fazer um pequeno roteiro ou, quem sabe, planear voltar lá.

A próxima viagem que vou fazer? Será em Março e a resposta está na imagem deste post!

10 de dezembro de 2012

Knit, shoot, purl, jump, cable

Andei nisto a semana passada inteirinha: Chegar a casa, tirar os óculos da cara, lavar a cara, vestir o pijama, sentar debaixo de umas mantas na cama, puxar o novelo e as agulhas para ao pé de mim nuns dias, a Nintendo 3DS noutros.

A preguicite aguda deu em gola para o cunhado fechada e em gorro começado. Mas nem o descanso e as noites tipo velhinha me livraram de um sábado de cama por causa de uma enxaqueca.

Resta-me esperar que esta semana comece melhor!

6 de dezembro de 2012

O prometido é devido Vs. Mais vale tarde que nunca!

Lembram-se de dizer que conhecia (entre aspas) uma grávida que vos ia fazer querer engravidar instantaneamente?

Fiz uma pequena montagem com alguns dos destaques mais fofinhos do the daybook blog


Um blog que vale a pena seguir. Um blog que é, para mim, um exemplo!
Consegue ter alguma publicidade sem que a mesma entre na sua opinião, consegue falar de bebés sem ser demasiado boring, consegue falar de moda sem ser um antro de fashion-stupidity. 

Enfim uma mommy e blogger muito aseinspiracional. Pelo menos para mim :)